Publicidade

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020 Advocacia | 11:24

CAM-CCBC promove 11ª edição do Pre-Moot e pode levar estudantes de Pernambuco à Viena

Compartilhe: Twitter

O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) promove nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2020 a 11ª edição de seu Pre-Moot, evento preparatório para a tradicional competição Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot (Vis Moot). A edição deste ano acontecerá na unidade de São Paulo do escritório Cescon Barrieu. A etapa oral do Vis Moot acontece em abril em Viena, Áustria e, também, em março em Hong Kong, China na sua versão oriental, o Vis East Moot.

No primeiro dia do evento, os times disputam entre si oito vagas para a próxima etapa, e no segundo dia as equipes com a melhor classificação competem nas eliminatórias até que se defina a final. O CAM-CCBC oferecerá patrocínio a oito equipes para viabilizar a viagem dos estudantes para Viena ou Hong Kong.

Ao todo foram selecionadas 36 equipes participantes, com universidades de diversos estados do Brasil, como a UFAM (Faculdade Martha Falcão), Universidade Federal de Pernambuco UFPE, UNIFACS, Baiana, UFBA, UFPB, Unipê, UnB, UFRGS, PUC-RS, Positivo, Unicuritiba, UFSC, Unisinos, PUC-PR, UFMG, PUC-MG, UERJ, Unirio, IBMEC-RJ, UFRJ, PUC-RJ, FGV-RJ, FGV-SP, PUC-Camp, Mackenzie, USP, PUC-SP, FAAP e de países como Buenos Aires e Alemanha, com a University Buenos Aires e a University of Cologne, respectivamente.

Autor: Tags: