Publicidade

terça-feira, 17 de dezembro de 2019 OAB | 21:15

Rafael Foja toma posse na comissão de direito sanitário da OAB-SP

Compartilhe: Twitter

O Gerente Jurídico do Hospital Sírio-Libanês, Rafael Goto Foja, foi empossado na última quinta-feira (12/12), às 10h30, na sede da OAB-SP, como membro efetivo na Comissão Especial de Direito Sanitário da OAB-SP.

O evento foi aberto pelo Vice-presidente da Ordem, Ricardo de Toledo Santos Filho, que após a leitura das portarias da presidência da OAB-SP designando os membros da Comissão, declarou empossados formalmente todos os indicados. Ele disse que deposita muita esperança no trabalho da Comissão e que a escolha dos membros foi por meritocracia.

A Presidente da Comissão de Direito Sanitário, Teresa de Souza Dias Gutierrez, agradeceu pela confiança depositada pela Secional em seu trabalho e declarou que o setor de saúde vive momentos de transformação e que deseja ter a cadeia inteira de saúde representada na Comissão, que é um “espaço aberto e plural para debater e fazer proposituras no sentido de construir uma saúde melhor para o país e não defender apenas um ponto de vista”.

A Presidente da Comissão também lembrou que, pela primeira vez, a OAB-SP ocupará uma cadeira no Conselho Estadual de Saúde e que na agenda da Comissão para 2020, está previsto um evento sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na saúde.

Compuseram a mesa dos trabalhos, além de Toledo e Gutierrez, os Conselheiros secionais Gislaine Caresia, Fabricio Aguiar Leme, Leonardo Sarzedo, e os expositores José Octávio Beutel e Daniel Tavares Malheiro. Os dois últimos fizeram palestra sobre Incorporação de Tecnologia nos Sistemas de Saúde

Autor: Tags: