Publicidade

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019 Fusões e Aquisições | 15:29

Fusões e aquisições no setor de energia ganha manual

Compartilhe: Twitter

Dúvidas e outras questões que envolvam processos de fusões e aquisições no setor de energia poderão ser esclarecidas por meio de um guia prático. O novo manual, elaborado pelos sócios do Veirano Advogados Carlos Lobo, Tiago Figueiró e Guilherme Monteiro, aborda os principais temas de interesse em operações desse gênero, trazendo uma visão geral sobre o setor elétrico, expondo a estrutura do mercado de energia e suas principais atividades, além de discorrer sobre a situação do segmento e perspectivas legais e econômicas. Além disso, apresenta como funciona uma operação de M&A no setor, fornecendo alguns dados que merecem atenção em estágios preliminares dessas negociações.

O livro também discute sobre Due Diligence (diligência prévia), levantando pontos importantes envolvendo operações de empresas de energia, projetos de geração, transmissão e distribuição. Um dos capítulos trata de contratos e aspectos específicos que precisam ser negociados nas operações do setor elétrico, além de declarações e garantias comuns dos vendedores e estruturas de indenização.

O exemplar ainda aborda sobre assinatura, fechamento e pós-fechamento de negócios, falando de anuências prévias que devem ser consideradas para o fechamento e pós-fechamento das transações de M&A.

“É um guia prático que fala de pontos específicos que merecem uma atenção especial de quem atua no setor. O exemplar é bem útil para investidores e empresas que estejam buscando mais conhecimento a respeito do assunto, além de oferecer dicas sobre pontos de atenção e alternativas de como estruturar estas operações”, afirma Carlos Lobo, sócio da área de fusões e aquisições do Veirano Advogados.

Autor: Tags: