Publicidade

sexta-feira, 24 de maio de 2019 diversos | 15:19

Educação financeira é proposta de encontro na capital paulista

Compartilhe: Twitter

Dados divulgado no início de maio dão conta que o endividamento das famílias registrou a quarta alta consecutiva em abril, de acordo com um levantamento divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). No mês passado, o percentual de famílias brasileiras endividadas alcançou 62,7%, um aumento de 0,3 ponto percentual em relação a março. Na comparação com abril do ano passado, o crescimento apurado foi de 2,5 pontos percentuais.

Alguns sites e aplicativos podem ajudar a economizar dinheiro e a manter uma vida financeira mais organizada. Mas palestras e eventos têm ajudado muitos brasileiros que optaram por sair da frente da telinha e ingressar em cursos presenciais. “É importante compreender suas origens e quem é você financeiramente, como o seu subconsciente afeta suas decisões. Ai, sim, a planilha faz efeito”, disse o educador financeiro Rogério Favalli.

Como se programar para novas atitudes e novos resultados financeiros, a elaboração de um controle simples, coerente e objetivo para o dinheiro, e como monitorar as metas financeiras são alguns dos pilares do curso “Imersão em Finanças Pessoais”, ministrado por Rogério Favalli, e que acontece no próximo dia 29 de maio, às 19h às 22h30, na rua Galeno de Almeida, 188, na capital paulista. Inscrições pelo site https://www.sympla.com.br/imersao-em-financas-pessoais—rogerio-favalli__529610

Autor: Tags: