Publicidade

quarta-feira, 8 de maio de 2019 Direito tecnológico | 00:17

Escritório brasileiro promove webinar sobre segurança de dados no Brasil e EUA

Compartilhe: Twitter

O escritório Tess Advogados, de São Paulo, promove neste dia 8 de maio, à partir das 15h, em parceria com o escritório Shipman & Goodwin, dos Estados Unidos, uma web conferência (webinar) que vai tratar da privacidade e de como os dois países lidam com a proteção de dados, incluindo o escopo da nova Lei Geral de Proteção de Dados e uma análise de tendências globais no Brasil e nos Estados Unidos, duas das maiores lideranças econômicas mundiais. O tema é atual já que a nova Lei Geral de Proteção de Dados brasileira entra em vigor em 2020. As empresas hoje coletam, transferem e armazenam grande volume de dados diariamente. Estes registros frequentemente contêm vasta quantidade de informações sensíveis e pessoais que, se perdidas ou mal utilizadas, podem resultar risco significante aos negócios. Para prosperar no ambiente moderno, o mercado precisa saber como utilizar, proteger e transferir seus dados de maneira eficiente e adequada.

O webinar Privacidade e segurança de dados: problemas e tendências transfronteiriços entre Estados Unidos e Brasil vai ocorrer às 15h no horário de Brasília e terá legendas com tradução simultânea para o português. Os apresentadores serão Marco Mello Cunha, do Tess Advogados, e o advogado norte americano William Roberts, sócio do Shipman & Goodwin.

Entre os tópicos que serão levantados está uma visão geral das leis de privacidade de dados no Brasil e nos Estados Unidos, além das tendências globais sobre o tema e como se dá a transferência transfronteiriça de dados. O programa também vai propor uma abordagem proativa em relação aos problemas de segurança de dados de privacidade nos dois países.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link https://lnkd.in/dwCrCYm

Autor: Tags: