Publicidade

segunda-feira, 1 de outubro de 2018 Advocacia | 00:06

São Paulo promoverá o I Encontro das Advogadas Criminalistas

Compartilhe: Twitter

A coordenadora do “I Encontro das Advogadas Criminalistas de São Paulo”, a advogada criminalista Adriana Filizzola D’Urso, antecipa como será esse evento inédito, que acontecerá no dia 10 de outubro de 2018, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, com promoção conjunta da ABRACRIM, OAB/SP e IBCCRIM.

Na abertura do encontro, estarão presentes Elias Mattar Assad, Presidente da ABRACRIM; Marcos da Costa, Presidente da OAB/SP; Cristiano Maronna, Presidente do IBCCRIM; Mário de Oliveira Filho, Presidente da ABRACRIM/SP; Luiz Flávio Borges D’Urso, Presidente de Honra da ABRACRIM e Conselheiro Federal da OAB; Vitória de Oliveira Rocha Alves, Presidente da Comissão Brasileira das Advogadas Criminalistas da ABRACRIM; Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, Secretária-Geral Adjunta da OAB/SP e Kátia Boulos, Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP.

O encontro reunirá algumas das mais representativas advogadas criminalistas do país, distribuídas por cinco painéis, que compõem o encontro. No primeiro painel, farão uso da palavra a Criminalista e Ex-Secretária de Direitos Humanos do Município de São Paulo, Eloisa Arruda e a Vice-Presidente do IBCCRIM e Professora da Escola Superior de Advocacia da OAB/SP, Eleonora Nacif.

O segundo painel terá a Criminalista Patricia Vanzolini, que é Doutora em Direito pela PUC/SP, Professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie e do Complexo Educacional Damásio de Jesus e autora de várias obras, além da Professora Náila Nucci, que é Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica e Professora Associada da Faculdade de Direito da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

A terceira mesa terá Mariângela Magalhães Gomes, Professora Associada de Direito Penal do Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia da Faculdade de Direito da USP e Alice Bianchini, Doutora em Direito Penal pela PUC/SP, mestre em Direito pela UFSC, e Presidente da Comissão São Paulo da Associação Brasileira de Mulheres de Carreiras Jurídicas (ABMCJ/SP).

O último painel terá palestras de Ana Elisa Bechara, Professora Titular do Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia da Faculdade de Direito da USP e Heloisa Estellita, Doutora em Direito Penal pela USP, professora de Direito da FGV e coordenadora da Revista Brasileira de Ciências Criminais do IBCCRIM.

O encerramento será com a Profa. Dra. Ivette Senise Ferreira, Diretora da Escola Superior de Advocacia da OAB/SP, que presidiu o IASP, Ex-Diretora da Faculdade de Direito da USP, tendo sido também Conselheira da OAB/SP.

Autor: Tags: