Publicidade

quinta-feira, 27 de setembro de 2018 Judiciário | 14:11

Novo corpo diretivo toma posse no TRT-2 na proxima segunda

Compartilhe: Twitter

Nesta segunda-feira, 1º de outubro, a partir das 17h, será realizada a solenidade de posse do novo corpo diretivo do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2). Serão empossados os desembargadores Rilma Aparecida Hemetério (presidente), Jucirema Maria Godinho Gonçalves (vice-presidente administrativa), Rafael Edson Pugliese Ribeiro (vice-presidente judicial) e Luiz Antonio Moreira (corregedor regional). A nova gestão foi eleita no dia 1º de agosto para administrar o TRT-2 até outubro de 2020.

Na mesma ocasião, serão empossados os integrantes do Órgão Especial; da Escola Judicial (diretoria, vice-diretoria e conselho consultivo); da Ouvidoria (ouvidor e vice-ouvidor) e da Comissão de Vitaliciamento.

O corpo diretivo assumirá o maior tribunal trabalhista do país, com cerca de 500 magistrados, 5,5 mil servidores e com o maior volume processual: foram recebidos cerca de 485 mil novos processos em 1º grau no ano de 2017.

A solenidade será realizada no Salão Nobre do TRT-2 (rua da Consolação, 1272, 20º andar, São Paulo-SP), e terá transmissão ao vivo no Youtube (www.youtube.com.br/trsp2) e em dois telões montados no próprio Ed. Sede (térreo e 24º andar).

Conheça a nova presidente do TRT-2
Rilma Hemetério é a 33ª presidente e primeira mulher negra a exercer o mais alto posto do tribunal. A desembargadora tem como meta realizar uma gestão democrática e espera superar os desafios impostos à Justiça do Trabalho por meio da união de diversos atores do ramo trabalhista, como magistrados, servidores, advogados e procuradores.

Mineira de Caxambu, ingressou na magistratura em 1981 por concurso público. É graduada em direito pela Universidade de São Paulo, com especialização em direito do trabalho e previdência social pela instituição. Também é mestre em disciplinas do trabalho, sindicais e da segurança social pela Universidade de Roma “Tor Vergata” (Itália). Em seu estado natal, atuou como promotora de justiça no Ministério Público e como professora de direito processual e prática forense da Universidade de Três Corações. Em 2001, foi promovida a desembargadora do TRT-2, tendo atuado na 10ª Turma e na Seção de Dissídios Coletivos, inclusive como presidente. Foi eleita vice-presidente judicial no biênio 2012/2014, período em que coordenou o Núcleo de Conciliação de Dissídios Coletivos. Atualmente, integra a 17ª Turma e a Seção de Dissídios Individuais nº 1.

Autor: Tags: