Publicidade

quinta-feira, 27 de setembro de 2018 Sem categoria | 12:11

Escritório entra no universo da Inteligência Artificial com o Google

Compartilhe: Twitter

O mercado jurídico brasileiro tem apostado no uso de novas tecnologias para o auxílio dos profissionais. A utilização de “robôs”, já realidade no Brasil e exterior, e as law techs têm dinamizado a rotina de trabalho de advogados em um cenário de busca pela eficiência. O escritório Martorelli Advogados está empenhada em se tornar a primeira banca do País a utilizar a Inteligência Artificial (IA) do Google na operação. Confira o bate-papo com a sócia Fernanda Martorelli sobre o projeto:

Leis & Negócios: Por que o Martorelli Advogados resolveu apostar na Inteligência Artificial do Google?
Fernanda Martorelli: Desde o início da parceria com o Google, o escritório percebeu que não basta apenas melhorar a nossa operação, a nossa eficiência e a nossa entrega. Como temos foco total no cliente, entendemos o seu negócio e a sua operação profundamente e sabemos como podemos ajudar. E a tecnologia vem como ferramenta para melhorar isso ainda mais.

L&N: Quais ganhos o escritório espera com a nova solução jurídica?
FM: O projeto de IA será uma “bússola tecnológica” para apontar os melhores sentidos no desenvolvimento dos negócios dos clientes. Vamos incorporar a maior base de dados do mundo, do próprio Google, para melhorar a operação final do nosso parceiro. Por meio do uso da Inteligência Artificial, podemos identificar as “dores” do cliente e auxiliar não só o jurídico interno das empresas, como também na sua atividade-fim.

L&N: Quais ferramentas da Inteligência Artificial do Google serão utilizadas pelos advogados do Martorelli?
FM: A nova ferramenta mapeará diversos indicadores, como alterações e criação de novas leis, posicionamento de magistrados, precedentes, jurisprudências, decisões judiciais e diversos outros mecanismos e trâmites jurídicos, tudo de forma rápida e online. A Inteligência Artificial funcionará de acordo com as informações que são imputadas e a qualidade dos “treinadores” desse sistema é que determinará o seu grau de excelência. Nesse sentido, os advogados do Martorelli serão a segunda base de dados na IA.

L&N: Qual a previsão de entrada em operação da nova solução do Martorelli?
FM: Como forma de customizar ainda mais a sua IA, batizamos a nova tecnologia com o nome de Bob e estamos tratando-a como o novo sócio digital do Martorelli Advogados. No aniversário de 35 anos do escritório, que será comemorado em dezembro, a expectativa é que Bob já esteja realizando as entregas para os clientes.

Autor: Tags: