Publicidade

quinta-feira, 13 de setembro de 2018 Advocacia | 16:59

IBDEE leva executivos brasileiros para curso de compliance em Frankfurt

Compartilhe: Twitter

O Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDDE) realizou o III Curso Internacional de Business e Compliance, onde 20 executivos tiveram a oportunidade de ter uma vivência internacional sobre estudos e aplicação de compliance empresarial. A cidade escolhida para esta edição do evento foi Frankfurt, onde se consagrou a Constituição Alemã.

Outros motivos levaram o instituto escolher a Alemanha como sede do curso. Nas primeiras edições, o grupo foi até os Estados Unidos aprender sobre boas práticas de governança e políticas de compliance. “Escolhemos a Alemanha por ser hoje a economia mais forte da Europa e por ter sido um dos países que mais sofreu após a edição da Lei Anticorrupção americana”, explica Rodrigo Bertoccelli, presidente do IBDEE.

Advogados brasileiros que fizeram curso em Frankfurt

Advogados brasileiros que fizeram curso em Frankfurt

O III Curso Internacional de Business e Compliance do IBDEE teve diversas atividades, entre elas uma visita ao aeroporto de Frankfurt que terminou com a palestra Gestão de Valores da Fraport AG, ministrada pelo gerente de Compliance e Gestão de Valores daquele aeroporto, Clemens Martin Ritter von Stockert.

“Este intercâmbio de informações é uma oportunidade única para os participantes do curso. O IBDEE acredita que é possível uma mudança significativa das empresas brasileiras e estes cursos internacionais buscam levar essas boas práticas internacionais para nosso país”, finaliza o presidente do IBDEE.

Autor: Tags: