Publicidade

quarta-feira, 21 de março de 2018 Escritórios | 16:55

Tauil & Chequer fortalece prática de Petróleo & Gás

Compartilhe: Twitter

O Tauil & Chequer Advogados anuncia a contratação do sócio Alexandre Bittencourt Calmon para atuar nas áreas de Petróleo & Gás e Mineração, no escritório do Rio de Janeiro. Reconhecido internacionalmente na área de recursos naturais por sua atuação, Alexandre integrava o quadro de sócios do Vieira Rezende Advogados onde era co-head da área de Petróleo & Gás do escritório.

Alexandre possui vasta experiência em assuntos regulatórios e operações de fusões e aquisições assessorando clientes nacionais e estrangeiros nas áreas de Petróleo & Gás e Mineração, além de assessorar clientes em operações envolvendo contratos típicos dessas indústrias, como contratos de compra e venda de petróleo e gás, estruturação de consórcios e acordos para participação conjunta em rodadas de licitação, bem como em projetos na área de midstream, tais como transporte e fornecimento de gás e etanol. Alexandre há anos é indicado pelas principais publicações sobre o mercado jurídico como um dos advogados mais respeitados na área de Petróleo & Gás no Brasil, tendo, ainda, participado de diversas das maiores operações de compra e venda de ativos de exploração e produção de petróleo e gás já realizadas no Brasil.

Antes de integrar o quadro de sócios do Vieira Rezende Advogados, Alexandre foi sócio da prática de Recursos Naturais do Veirano Advogados, e antes disso, membro do Grupo de Recursos Naturais Global de Macleod Dixon LLP, escritório Canadense atualmente operando como Norton Rose Fulbright, onde assessorou clientes de Petróleo & Gás e Mineração estrangeiros em negócios em várias partes da América do Sul. Alexandre também atuou como professor na Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro, lecionando Direito Corporativo e Comercial de 2002 a 2006. Alexandre é graduado em direito pela Universidade Cândido Mendes (UCAM).

Autor: Tags: