Publicidade

segunda-feira, 19 de março de 2018 Advocacia | 15:31

Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário será lançado na 7ª edição do ADIT Juris

Compartilhe: Twitter

O lançamento oficial do Ibradim – Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário será realizado durante a 7ª edição do ADIT Juris, que ocorre de 16 a 17 de abril em Salvador. O instituto visa pautar o desenvolvimento do Direito Imobiliário nas mais variadas áreas, por diversos operadores e em todo o país. Sem fins lucrativos ou filiação partidária, é voltado para bacharéis e estudantes da área e tem cunho científico, técnico e pedagógico. Entre seus vários objetivos, destacam-se pesquisa, aperfeiçoamento, convênios para cooperação acadêmica, divulgação de trabalhos, promoção de grupos de estudo, congressos e cursos. Interessados em participar do evento podem obter mais informações sobre a programação e

“O Ibradim chega ao mercado com toda a força, pois será o primeiro instituto nesta área a ter representação nacional, participação multi-setorial e capacidade de desenvolvimento de atividade acadêmica”, afirma o cofundador André Abelha. E de acordo com o cofundador Bernardo Chezzi, a proposta principal da iniciativa é “compartilhar o conhecimento e melhorar a prática do Direito Imobiliário, contribuindo, inclusive, no setor legislativo, propondo encaminhamentos no campo judicial e dando suporte ao executivo nos âmbitos municipal, estadual e federal”.

Segundo os dois advogados, o Ibradim começa as atividades reunindo grandes nomes em todo país, inclusive os principais autores acadêmicos e atores de mercado. Já conta com 15 diretores estaduais que terão o desafio de desenvolver a organização em seus respectivos estados. É esperado que no primeiro ano de atuação já tenha sido conquistada participação efetiva de membros de todos os 26 estados e do Distrito Federal – o que deve ser fomentado principalmente durante o primeiro congresso próprio que será realizado no dia 7 de junho em São Paulo.

A associação poderá ser feita somente a partir do lançamento oficial pelo site www.ibradim.org.br. Os associados terão diversos benefícios, tais como a possibilidade de integrar a maior rede de especialistas em Direito Imobiliário do país com atualização em tempo real sobre os diversos assuntos referentes ao tema; acesso a um banco de dados único com conteúdo específico, cursos, eventos, debates e demais encontros acadêmicos; preferência para a publicação de artigos e seleção de trabalho para exposições em eventos; download gratuito da revista oficial, cartilhas e boletins com esclarecimentos sobre o mercado.

“Nada mais simbólico do que lançar o instituto neste evento que vem se destacando a cada ano e é promovido pela ADIT Brasil, uma importante parceira”, acrescenta Chezzi, que também é membro do Conselho de Administração da associação. Para Felipe Cavalcante, presidente da ADIT Brasil, será uma honra o lançamento acontecer durante o maior evento do setor jurídico e imobiliário do país, pois se trata de “uma convergência de forças com um objetivo em comum, que é o desenvolvimento imobiliário e turístico do país, e vários cofundadores são também membros da comissão do evento e estão totalmente alinhados com a nossa proposta de apresentar soluções para os problemas atuais do setor”.
O ADIT Juris reúne anualmente as principais lideranças e especialistas do mercado imobiliário, escritórios jurídicos e advogados para discutir temas de vanguarda, esclarecer dúvidas e buscar soluções para questões que, na maioria das vezes, ainda não estão previstas na legislação nacional, proporcionando, assim, segurança jurídica aos setores.

Entre os temas que compõem as palestras do evento se destacam a “Formatação Jurídica de Coworking”; “Locação por Diária em Condomínios Residenciais – O Modelo Airbnb”; “Crowfunding para Projetos Imobiliários e Regramento CVM”; “Andamento da Atualização da Lei de Falência e Recuperação Judiciária”; e “As Lições Aprendidas com os Planos de Recuperação Judicial da PDG e VIVER”.

Autor: Tags: