Publicidade

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018 Direito internacional | 17:24

Câmara de Comércio Brasil-Canadá promove evento de arbitragem

Compartilhe: Twitter

O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) promove nos dias 03 e 04 de fevereiro de 2018 mais uma edição de seu Pré-Moot, treino preparatório para o tradicional Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot (Vis Moot). A mais renomada competição de arbitragem comercial internacional reuniu, no ano de 2017, aproximadamente 2 mil estudantes de 338 times diferentes provenientes de 76 países. A etapa oral do Vis Moot acontece em março em Viena, Áustria e em Hong Kong, China na sua versão oriental, o Vis East Moot.

Este ano o pré-moot do CAM-CCBC será promovido em parceria com o escritório Tozzini Freire Advogados, onde serão realizadas as rodadas. No primeiro dia, os trinta times disputam entre si oito vagas para a próxima etapa e, no segundo dia, as equipes com a melhor classificação competem nas eliminatórias até que se defina a final.

Ao todo serão trinta equipes participantes, dentre as quais de universidades de diversos estados do Brasil, como Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul e de países como a Argentina. As vagas para os times são limitadas e as inscrições deverão ser feitas até o dia 13 de janeiro de 2018.

Além dos times, o CAM-CCBC está recebendo também inscrições para os profissionais que desejam atuar como árbitros no Pré-Moot, que devem ser advogados e ter experiência em arbitragem.

Autor: Tags: