Publicidade

terça-feira, 28 de novembro de 2017 Advocacia | 20:21

Conferência Nacional da Advocacia Brasileira discute precatórios

Compartilhe: Twitter

Precatórios é um dos temas que farão parte do terceiro dia da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. O responsável por esse painel será o advogado Marco Antonio Innocenti, presidente da Comissão Especial de Precatórios da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e sócio do Innocenti Advogados.

A abertura oficial da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, na manhã da última segunda-feira (27), em São Paulo, reuniu milhares de participantes. Sob o tema “Em Defesa dos Direitos Fundamentais: Pilares da Democracia, Conquistas da Cidadania”, as principais autoridades do país prestigiaram a cerimônia que deu início à maratona de quatro dias do maior evento jurídico do mundo. Com mais de 20 mil inscritos o evento é o maior já realizado pela OAB em toda a sua história, além de se tornar o maior evento do segmento em todo o mundo.

O respeito às normas internacionais dos direitos humanos e à divisão de poderes deu o tom do Painel 1 – Dignidade da Pessoa Humana – na última segunda-feira (27/11), no primeiro dia da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. A mesa foi presidida por Ophir Filgueiras Cavalcante Júnior e contou com a relatoria de Sílvio Pessoa de Carvalho Júnior e secretaria de Antonio Cândido Barra Monteiro de Britto. Outros inúmeros temas foram discutidos durante o dia. Já nesta terça-feira (28/11) o tema “O Direito da Criança e do Adolescente” deu início ao segundo dia da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. O painel foi presidido por  Marco Aurélio de Lima Choy, acompanhado pelo relator Luciano Rodrigues Machado e pelo secretário Antônio Fábio de Mendonça.

Autor: Tags: