Publicidade

quinta-feira, 3 de agosto de 2017 Escritórios | 13:50

Veirano Advogados anuncia a chegada de novo sócio

Compartilhe: Twitter

Com ampla experiência na área de energia, o advogado Ali Hage chega ao Veirano Advogados com novo sócio das práticas de Petróleo, Gás & Biocombustíveis e Infraestrutura & Projetos, baseado no Rio de Janeiro.
 
Ali possui um extenso histórico de assessoria jurídica a operações e projetos internacionais. Trabalhou em diferentes segmentos dentro da cadeia produtiva da indústria de petróleo e gás, incluindo distribuição e transporte de gás natural, bem como o upstream em todas as suas fases, desde processos licitatórios e exploração até produção e descomissionamento. Possui habilidades no aconselhamento estratégico a empresas de petróleo e gás, alavancando conhecimentos jurídicos e operacionais da indústria para agregar valor sobre como transações devem ser estruturadas e como riscos devem ser gerenciados.
 
O advogado liderou e coordenou suporte jurídico a uma variedade de questões relevantes na indústria de petróleo e gás, como financiamentos, operações de fusões e aquisições e desenvolvimento de projetos, além de questões críticas às operações das empresas, incluindo resolução de conflitos, compliance, resposta a emergências e descomissionamento.
 
Antes de ingressar no escritório, Ali trabalhou por 13 anos em posições sêniores no departamento jurídico do BG Group, baseado inicialmente em São Paulo, e passagens pelo Rio de Janeiro e em Aberdeen, no Reino Unido. Mais recentemente foi o vice-presidente responsável por liderar as áreas Jurídica, Compliance e Compras de uma das divisões de negócio mais importantes do BG Group, responsável pela produção de petróleo e gás no Reino Unido e na Noruega.
 
Licenciado para praticar direito no Brasil e na Inglaterra & País de Gales, Ali é Mestre em Direito Societário pelo Insper e Mestre em Direito Econômico Internacional pela University of Warwick (Reino Unido), bem como possui especialização em Banking pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
 

Autor: Tags: