Publicidade

quinta-feira, 25 de maio de 2017 Direito trabalhista | 00:07

Reforma Trabalhista: evento em Campinas analisa o impacto nas empresas

Compartilhe: Twitter

A Reforma Trabalhista e o seu Impacto nas Empresas é tema de um encontro exclusivo promovido pelo escritório Emerenciano, Baggio e Associados e a Grant Thornton Brasil em Campinas (SP), na próxima quinta-feira (25). O evento pretende abrir um canal de discussão sobre as incertezas e questionamentos das empresas, funcionários, sindicatos e órgãos reguladores, a curto e médio prazo, sobre a proposta de reforma que tramita no Congresso.

A especialista em direito trabalhista e sindical, Cristina Buchignani, contribui para o debate com a análise de dois temas que ainda dividem a opinião da sociedade: a negociação sindical no cenário da Reforma Trabalhista, e a visão e o posicionamento do Poder Judiciário em relação ao tema.

“A Reforma Trabalhista valorizará a negociação sindical, de forma que os acordos celebrados entre empregados e empregadores prevalecerão em face da legislação vigente. No contexto geral da reforma, há progressos e entraves, no entanto, é certo que em decorrência da evolução da sociedade, das relações comerciais e de trabalho, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), de 1943, precisa ser revista”, comenta a especialista que é sócia do escritório Emerenciano, Baggio e Associados.

Também participam da discussão o diretor da área trabalhista e previdenciária da Grant Thornton Brasil, Alberto Procópio, e o diretor de recursos humanos da Tecumseh, Antonio Sasso.

Autor: Tags: