Publicidade

quinta-feira, 16 de março de 2017 Leis | 12:46

Jornalista lança livro sobre campanha contra as drogas 

Compartilhe: Twitter

Você conhece pais de dependentes de  drogas  e uer ajudar essas famílias? VÉ educador e trabalho com crianças que usam drogas? Atua com Direito e luta por mudanças na legislação? O livro “Guerra pela Vida – A Campanha da Jovem Pan Contra as Drogas”, escrito pela jornalista Izilda Alves, trata todos estes temas. 

Durante 12 anos, ela coordenou as apresentações para pais, alunos e professores, da campanha contra as drogas em 700 escolas, faculdades, Lojas Maçônicas, Lions, clubes, igrejas e hospitais em 39 cidades de  São Paulo. No livro, dependentes em recuperação descrevem o que drogas causaram em suas vidas, nas de suas famílias e como foi o tratamento. 

Há ainda relatos de  mães de dependentes que descrevem as consequências do uso de  drogas pelo filho: separação do pai, doença causada pelo estresse de ver o filho doente e superação. Na obra, a jornalista aborda o que é necessário conhecer sobre a doença causada pela droga, a dependência, com  explicações dos psiquiatras Pablo Roig, Lucinda Trigo, psicólogas Maria Diamantina Castanheira dos Santos, Ana Lúcia Mazzei Massoni, Ana Parlato, Roseli Torres Marques, Maria Lúcia Camões da  Costa, Diego Bragante, Mateus Fiuza, psicoterapeuta Alexandre  Araújo, Ivanildo José, Marcelo Lobato, psicanalista Maria Angelica Viana da  Graça  e cirurgiã-dentista Sandra Crivello. 

A obra ainda dá indicações de importantes ajudas gratuitas para famílias com dependentes no amor exigente e indicações  de clínicas de  recuperação, bem como explicações e estatísticas sobre as  drogas mais utilizadas no Brasil.  

Autor: Tags: