Publicidade

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017 Judiciário, STF | 14:52

Missa em memória a Teori Zavascki será dia 17 no STF

Compartilhe: Twitter

O Supremo Tribunal Federal comunicou nesta sexta-feira (10/02) que a missa de 30º dia, em memória do ministro Teori Zavascki, será realizada no dia 17 de fevereiro, daqui a uma semana, às 18h, na Catedral Metropolitana de Brasília.

Ministro Teori Zavascki durante sessão da 2ª turma do STF em 2016. Foto: Nelson Jr

Ministro Teori Zavascki durante sessão da 2ª turma do STF em 2016. Foto: Nelson Jr

Teori Zavascki era ministro da Casa e relator das investigações da Operação Lava Jato e morreu após a queda de um avião no mar de Paraty em 19 de janeiro. O velório ocorreu no dia 21, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele era Catarinense, nasceu na cidade de Faxinal dos Guedes em 1948.

“Fica como modelo por essa capacidade que teve: de ser um ser humano alegre sendo sério; responsável, sendo rigoroso. Como amigo extremamente divertido, um juiz exemplar. Ele era um juiz voltado para o exercício da sua função”, afirmou a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.

O programa “Repórter Justiça”, do Supremo, fez uma reportagem especialmente dedicada ao ministro e entrevistou os três filhos dele, que contaram algumas histórias da vida pessoal de Teori Albino Zavascki. Confira:

Autor: Tags: