Publicidade

sexta-feira, 18 de novembro de 2016 Política | 12:04

Cuspe de Jean Wyllys em Bolsonaro volta à pauta na Câmara

Compartilhe: Twitter

Na próxima semana, nos dias 22 e 23, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar tem reuniões agendadas com o objetivo de dar continuidade às oitivas das autoridades arroladas em representação em que o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) é acusado de ferir o decoro parlamentar ao cuspir na direção do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

Segundo informações da Agência Câmara, devem prestar esclarecimentos os deputados federais Afonso Florence (PT-BA); Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP); Erika Kokay (PT-DF); Rubens Bueno (PPS-PR); Silvio Costa (PTdoB-PE); além da deputada estadual Manuela D’Avila (PcdoB-RS).

O episódio ocorreu em 17 de abril deste ano, no Plenário da Câmara, durante a votação da admissibilidade do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. A representação foi apresentada pela Mesa Diretora da Câmara.

Processos
Há também a perspectiva de votar parecer do deputado Júlio Delgado (PSB-MG) em outro processo contra Jean Wyllys, iniciado pelo Partido Social Cristão (PSC). O PSC pede que o colegiado puna o parlamentar por mensagem postada no Facebook no qual critica os “delírios homofóbicos de políticos e líderes religiosos mentirosos”, ao comentar o massacre de gays em boate de Orlando (EUA).

As reuniões serão realizadas a partir das 14h30, em plenário a definir.

Confira abaixo o vídeo do caso:

Autor: Tags: