Publicidade

terça-feira, 21 de junho de 2016 Recuperação e falência | 15:19

Justiça abre leilão de bens da massa falida da Mabe

Compartilhe: Twitter

Com falência decretada em fevereiro deste ano, diversos bens da massa falida da Mabe, especialista em eletrodomésticos, já estão elencadas para irem a leilão, segundo determinação da 2ª Vara Distrital de Hortolândia da Comarca de Sumaré, em São Paulo.

Produtos novos de linha branca, carros e móveis de escritório compõem os dois lotes já abertos. O leilão ocorre de forma eletrônica, por meio do portal www.hastapublica.com.br. No site, o usuário tem acesso às fotos e descrição detalhada dos bens apregoados.

Pouco mais de dois anos depois que a Mabe Eletrodomésticos entrou com pedido de recuperação judicial, a Justiça de São Paulo decretou sua falência. A empresa nasceu da fusão da GE e da Dako em 2004 e é controlado pelo grupo mexicano Mabe.

Os valores obtidos com o leilão ficarão em conta judicial a disposição do juiz da falência e será destinado ao pagamento dos credores da Massa Falida da Mabe.

Do leilão
Para realização do primeiro pregão, o primeiro lote receberá propostas até o próximo dia 28 de junho. O segundo lote fica aberto até dia 29 de junho. Caso os lances ofertados não atinjam os valores de avaliação, o leilão continua para o segundo pregão, a ser realizado nos dias 13 e 15 de julho.

A reportagem conferiu com o leiloeiro quais são os itens à venda e são quase 20 lotes so de refrigeradores, além de micro-ondas, fogões, forno elétrico, maquinas de lavar roupa, e alguns cook-top.

Autor: Tags: