Publicidade

sábado, 18 de junho de 2016 Política | 15:19

Senado lança livro com a íntegra da sessão que afastou Dilma Rousseff

Compartilhe: Twitter

O presidente do Senado, Renan Calheiros, lançou o livro “20 horas na história: a longa sessão de admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff”, no último dia 16. A publicação, editada pela Secretaria de Comunicação Social e impressa pela Gráfica do Senado, reúne mais de 300 páginas com discursos dos senadores na sessão do dia 11 de maio que, por 55 votos, aprovou o afastamento da presidente da República.

Durante o lançamento, Renan Calheiros destacou que a publicação é uma obrigação da instituição com o registro histórico, isenta de valorações ou juízos em torno da decisão adotada pela maioria dos senadores da República. livro

“Em respeito ao contraditório, pela devoção que temos à democracia, aqui estão transcritas integralmente, sem edição, todas as intervenções das senhoras senadoras e dos senhores senadores naquela longa maratona de debates que consumiu mais de 20 de horas de atenta percepção. Se houver algum desequilíbrio entre partes antagônicas terá sido por insuficiência de manifestação de algum dos lados, não por critério da edição e publicação do livro. Sessão que, tenho convicção, entrará para história pela civilidade, pelo respeito sagrado à divergência”, declarou.

O presidente do Senado lembrou que, durante o processo de afastamento temporário de Dilma, a presidência do Senado se pautou com base na Constituição e pela jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, além do precedente de 1992.

Com informações da Agência Senado.

Autor: Tags: