Publicidade

sexta-feira, 6 de maio de 2016 Advocacia, Recuperação e falência | 01:24

Criminalista dá palestra em seminário sobre Recuperação Judicial

Compartilhe: Twitter

A crise econômica fez disparar os pedidos de recuperação judicial desde o começo do ano. Nos três primeiros meses de 2016 houve o expressivo aumento de quase 170%. O advogado Jair Jaloreto, sócio do Jaloreto Associados, vai participar do seminário “Recuperação Judicial: estratégias e desafios”, realizado pela Internews, que acontece no dia 12 de maio, em São Paulo.
O criminalista vai palestrar , às 16h50, sobre “Crimes previstos na legislação”, abordando temas como: direitos dos proprietários, dos sócios e dos executivos; os tipos penais voltados para as quebras fraudulentas e golpes à sociedade; e as dificuldades para encerrar os processos.

A Recuperação Judicial foi criada há 11 anos para ser utilizada por companhias que buscam resgatar seus negócios e reaver a saúde financeira.
A legislação estabelece uma série de dispositivos para viabilizar a continuidade da empresa, entre os quais a suspensão das ações e execuções, maior flexibilidade para o pagamento de dívidas e participação efetiva dos credores no plano de recuperação.

O Seminário InterNews reúne renomados especialistas em Direito Recuperacional e em gestão de empresas, para melhor avaliar o recurso à Recuperação Judicial. O objetivo do evento é explicar como as empresas devem dimensionar os seus direitos, as suas exigências e o passo a passo da sua execução, além de compreender como o processo de Recuperação Judicial é ordenado pela legislação brasileira. Durante o seminário, serão discutidos ainda a importância de se ter um diagnóstico objetivo sobre a situação da empresa; conhecimento em detalhes das formas de recuperação previstas pela lei; análise de como os créditos são classificados; e avaliação dos principais entraves para as empresas, inclusive as credoras, que participam do processo.

Jair Jaloreto é sócio de Jaloreto e Associados, é advogado criminalista especializado em Direito Penal de empresas. É especialista em Direito Penal Econômico pelo Instituto de Direito Penal Econômico Europeu, da Universidade de Coimbra (Portugal). Especialização em Direito Penal Empresarial pela FGV/SP. Filiado à Association Internationale de Droit Pénal (AIDP), Association International de Droit des Assurance (AINDA), International Bar Association (ABA), Inter-American Bar Association (IABA) e Association of Certified Fraud Examiners (ACFE).

Autor: Tags: