Publicidade

quinta-feira, 7 de abril de 2016 Tributos | 17:04

Como recuperar créditos de tributos é tema de palestra gratuita

Compartilhe: Twitter

A Roncato Advogados promove, no próximo dia 15 de abril, a partir das 9h30, a palestra ICMS, IPI, PIS e COFINS – Diante da situação econômica do Pais, como recuperá-los com o consultor tributário Josildo Araujo de Oliveira, que explicará aos empresários as situações em que a recuperação de créditos de tributos são possíveis. O evento é gratuito, mas conta com vagas limitadas.

Contribuições federais, estaduais e/ou municipais não-cumulativas garantem às empresas créditos que podem ser recuperados e, com isso, dar uma sobrevida à companhia. Para Josildo Araujo de Oliveira, consultor na Roncato Advogados e que há 20 anos atua na área de recuperação de créditos de impostos diretos e indiretos, o empresariado deve estar atento ao aproveitamento destes créditos e tambem à legislação destes tributos. “Tanto as empresas que optaram pelo regime de lucro real, quanto aquelas que estão sob o de lucro presumido podem apurar créditos fiscais”, explica.

“Em resumo, o princípio de não-cumulatividade permite que sejam abatidas despesas tributárias auferidas na fase anterior da cadeia produtiva”, reforça Oliveira. Sobre o ICMS, explica o consultor, existem alguns exemplos de operações que podem gerar o direito ao crédito do imposto por parte do empresário. “Muitos empreendedores no Brasil não se atentam às hipóteses previstas na legislação, mas dentre essas possibilidades estão diversas operações corriqueiras da rotina empresarial, como frete, energia elétrica e até mesmo a aquisição de combustíveis e/ou lubrificantes”.

Os interessados em participar deverão fazer inscrição pelo telefone (11) 3171-0588 com Gracielle Leite ou pelo e-mail gracielle@roncatoadvogados.com.br. A palestra será realizada no bairro da Vila Mariana, em São Paulo.

Autor: Tags: