Publicidade

quarta-feira, 8 de abril de 2015 Direito penal | 14:41

‘Legislação Penal Especial’ é tema de livro que analisa leis penais

Compartilhe: Twitter

O advogado e professor Evandro Fabiani Capano, titular da Capano, Passafaro Advogados Associados, lança, no dia 12 de abril, a partir das 10h30, o livro Legislação Penal Especial, em que analisa algumas leis penais como Estatuto do Idoso; Lei de Abuso de Autoridade; Lei Antidrogas; Código de Defesa do Consumidor; Estatuto do Desarmamento; Código de Trânsito Brasileiro; Lei Maria da Penha; Lei dos Crimes Hediondos. O lançamento, que será na loja da Harley Davidson (Avenida Morumbi, 7850), contará com coquetel de recepção, uma banda de rock e sessão de autógrafos.

Evandro Capano busca uma abordagem com a melhor acuidade científica e com foco especial na terminologia e nos princípios contidos em cada um dos textos legais. Por isso, o livro traz uma análise dos textos de lei além dos simples resumos ou visões sintéticas.

Na obra, houve a preocupação de integrar ao texto, quando possível, decisões de nossas Cortes, o que possibilitará uma visão pragmática da aplicação da lei e uma abordagem mais focada àqueles que utilizarão a obra na preparação aos concursos públicos e ao Exame de Ordem.

Legislação Penal Especial é destinado aos leitores que, de regra, serão pesquisadores interdisciplinares, alunos das etapas finais da formação acadêmica ou, ainda, candidatos em preparação aos concursos públicos e ao Exame de Ordem, e que, por essa condição, necessitam uma maior verticalização na matéria.

Autor: Tags: