Publicidade

terça-feira, 7 de abril de 2015 Política | 11:48

Reforma política é tema de debate na Câmara

Compartilhe: Twitter

A Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), fundada no último dia 20 de março, promoverá seu primeiro evento já na próxima quinta-feira (9/4), na Câmara dos Deputados. No ciclo de palestras da Academia serão discutidos temas como reforma política e sistemas eleitorais.

Com sede em Brasília, mas reunindo profissionais de todo o Brasil, a Abradep foi criada com o propósito de contribuir para o aperfeiçoamento do pensamento eleitoral brasileiro e da consolidação do Estado Democrático de Direito no País. A iminência da aprovação de uma reforma política, em discussão no Senado e na Câmara dos Deputados, exige a reflexão e o posicionamento daqueles que dedicam sua vida profissional e acadêmica às eleições não apenas na época dos pleitos.

Não se pode perder a oportunidade histórica de construir um sistema político e eleitoral que seja cada vez mais participativo e mais transparente. Por esse motivo, a Academia já organiza seu primeiro debate, com a participação de acadêmicos, advogados parlamentares e ex-ministros.

Os interessados por mais informações podem entrar em contato pelo e-mail secretaria.abradep@gmail.com

Autor: Tags: