Publicidade

quarta-feira, 20 de agosto de 2014 Direito ambiental | 11:42

Nova edição do “Curso de Direito Ambiental Brasileiro” é lançado

Compartilhe: Twitter

Foi lançada a versão atualizada do Curso de Direito Ambiental Brasileiro, que está em sua 15ª edição. Escrita por Celso Antonio Pacheco Fiorillo, renomado autor da área, a obra é referência para a compreensão do tema. O livro reúne um estudo completo sobre o direito ambiental brasileiro. Trata de assuntos relacionados ao patrimônio genético e ao meio ambiente artificial, do trabalho, natural e cultural, dentro do qual há uma análise sobre meio ambiente digital. A obra também dá destaque para a teoria e a prática dos direitos vinculados às relações que envolvem a tutela da vida.

Os assuntos abordados são fundamentais para auxiliar o aprendizado de estudantes em faculdades de direito de todo o País, além de servir como um excelente guia para docentes e profissionais da área.

Celso Fiorillo é advogado militante e professor universitário há mais de 30 anos. É o primeiro professor livre-docente em direito ambiental do Brasil, sendo também doutor e mestre em direito das relações sociais pela PUC-SP. É coordenador, professor e pesquisador do Programa de mestrado em direito da sociedade da informação da FMU/São Paulo, bem como do curso de especialização em direito ambiental empresarial do mesmo centro universitário. É professor e pesquisador do Programa de mestrado interdisciplinar em saúde ambiental da FMU. Assessor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e parecerista ad hoc do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal. Coordenador e professor do curso de pós-graduação/extensão em direito ambiental da Escola Paulista da Magistratura – EPM.

Autor: Tags: