Publicidade

segunda-feira, 21 de julho de 2014 Advocacia, Escritórios | 14:26

Escritório lança departamento só para clientes chineses

Compartilhe: Twitter

O escritório Demarest Advogados anunciou nesta segunda-feira (21/7) a criação de um departamento especializado para clientes chineses. Denominado “Chinese Department”, a área passa a fazer parte do já existente “Asian Desk” da banca. O Brasil é hoje um dos mais importantes destinos de investimento da China. Segundo dados do Conselho Empresarial Brasil-China, no período 2012-2013, foram registrados projetos que totalizaram US$8,43 bilhões.

O advogado chinês Jun Zhang, que acumula mais de 7 anos de experiência no Brasil assessorando empresas chinesas que procuram oportunidades de investimentos e negócios no país, será o head do novo grupo ao lado do sócio Mário Nogueira.

“O mercado brasileiro é imenso e atrai muito o interesse das companhias chinesas de vários setores. É importante ter um apoio como o Chinese Departament para mostrar as oportunidades de negócios e como fazê-los da melhor maneira”, disse Jun Zhang.

Segundo o escritório, o “Chinese Department” já tem recebido uma série de consultas de empresas de diversas áreas, entre elas automotiva, de energia, de máquinas e equipamentos entre outros. A expectativa do Demarest é fechar o ano com pelo menos 15 novos clientes.

“Depois da consolidação do Korean Desk, que atende junto com outras equipes do escritório mais de 60 clientes, resolvemos dar mais um passo estratégico para entrarmos com força no mercado chinês e ampliar o nosso portifolio de clientes”, explicou Mário Nogueira.

Autor: Tags: