Publicidade

quinta-feira, 17 de julho de 2014 OAB | 15:17

Approbato será o representante da OAB-SP em conselho do TJ-SP

Compartilhe: Twitter

O Diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA), Ex-Presidente do Conselho Federal e da Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do TSJD, Rubens Approbato Machado, será o representante da OAB SP no Conselho Consultivo Interinstitucional do Tribunal de Justiça de São Paulo, tendo o Conselheiro Federal, Márcio Kayatt, como suplente. A posse do Conselho será no dia 18 de agosto, às 10 horas, no Palácio da Justiça. As nomeações foram feitas pela Portaria 9.048/2014, do TJ-SP.

Approbato é considerado o Decano da Família forense e um dos mais consistentes críticos das mazelas do Judiciário. “ Tenho 80 anos. Comecei na Justiça como escrevente de cartório e cheguei à Presidência da OAB, conheço tudo do Judiciário, mas representando a Advocacia paulista quero fazer proposituras e buscar uma justiça mais ágil e mais composta administrativamente, em conjunto com os advogados. São Paulo já foi ícone da jurisprudência nacional e tem de retomar esse pioneirismo”.

O Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, que sempre defendeu a criação de um Conselho no âmbito do Judiciário que dialogasse com todos os agentes d a Justiça, destacou as qualidades de Approbato: “ Entrei na OAB SP pelas mãos de Rubens Approbato, que tem dado uma contribuição relevante no aperfeiçoamento da Justiça ao longo de sua trajetória na Advocacia. Acredito que sua experiência será fundamental para dar cumprimento à missão a que se propõe o Conselho do TJ-SP – buscar junto aos operadores do Direito e à sociedade construir uma Justiça mais acessível e eficiente para todos”.

Autor: Tags: