Publicidade

quarta-feira, 11 de junho de 2014 Consumidor, Copa 2014 | 22:40

Site lança conteúdo especial para reclamações sobre a Copa

Compartilhe: Twitter

O Reclame Aqui lançou nesta quarta-feira (11/6) um canal exclusivo para receber reclamações relacionadas à Copa do Mundo no Brasil. O site http://www.reclameaqui.com.br/verdeeamarelo permite ao usuário registrar reclamações sobre problemas com empresas relacionados à realização da Copa, como hospedagem, viagens aéreas e terrestres, roaming de telefonia e aluguel de veículos.

A ideia, segundo os administradores do site, é mirar empresas e também os problemas do cidadão com os serviços públicos. Além disso, por meio do canal Reclame Aqui Cidadão, é possível registrar problemas como fechamento de ruas, falta de segurança e falhas em atendimento em serviços públicos que tenham ligação com a realização dos jogos no país.

“Nossa ideia é canalizar as queixas concretas dos cidadãos e oferecer um canal de solução. Não é o sentimento difuso de insatisfação ou de empolgação com o evento, mas como o consumidor e o cidadão estão sendo afetados e como as empresas e governos podem dar uma resposta”, diz o presidente do Reclame Aqui, Maurício Vargas.

Um ranking mostra as cidades que receberam mais reclamações e as empresas mais reclamadas. No lançamento, o Rio de Janeiro lidera as reclamações, seguido por São Paulo. Entre as empresas, duas operadoras de telefonia estão no topo do ranking, seguidas de uma empresa acusada de vender ingressos irregularmente.

Autor: Tags: