Publicidade

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014 Escritórios, Leis | 17:26

Sócio do Machado Meyer debate lei anticorrupção

Compartilhe: Twitter

O sócio responsável pela área de compliance e integridade corporativa do Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, Leonardo Ruiz Machado, será um dos palestrantes da conferência sobre corrupção e fraude que a KPMG promoverá na próxima terça-feira (4/2) em São Paulo. O encontro discutirá a adequação das empresas à chamada Lei Anticorrupção, que entrou em vigor no dia 29 de janeiro.

“A Lei 12.846, sancionada pela presidente Dilma em 1º de agosto de 2013, é uma quebra de paradigma no combate à corrupção no Brasil”, afirma Machado. “No entanto, a inexistência de um único órgão administrativo responsável pela aplicação da lei, como é o CADE no âmbito concorrencial, tende a gerar uma forte insegurança jurídica que, como se sabe, é uma das grandes causas da judicialização do processo administrativo”, opina.

Também participarão da conferência o secretário executivo da Controladoria Geral da União (CGU), Carlos Higino Ribeiro de Alencar e o presidente da KPMG no Brasil, Pedro Melo. Mais informações sobre o encontro podem ser solicitadas pelo telefone (11) 3853-5154.

Autor: Tags: ,