Publicidade

terça-feira, 28 de janeiro de 2014 Advocacia, OAB | 21:54

OAB-SP debate rolezinhos

Compartilhe: Twitter

Um dos temas mais debatidos por meio da imprensa e das redes sociais na atualidade, os “rolezinhos nos shoppings” merecerão uma análise sob diferentes aspectos jurídicos e sociais, em Mesa de Debates organizada pela secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP) nesta quarta-feira (29).

A programação se inicia às 19 horas na sede da OAB SP (Praça da Sé, 385 – 1º andar – Salão Nobre), onde diversos especialistas em diferentes áreas do Direito e das Ciências Sociais farão uma discussão reflexiva, interpretativa e propositiva das ações dos jovens que vêm marcando os encontros nos shoppings de São Paulo e de outras cidades, bem como as reações dos administradores de shoppings, da mídia, do judiciário e da sociedade.

“A OAB SP sempre ofereceu espaço para debates e reflexões importantes para a sociedade e este fenômeno recente está inserido em um contexto muito amplo, que deve ser estudado e compreendido”, afirma Marcos da Costa, presidente da OAB SP. A Mesa de Debate Jurídico – Aspectos políticos e sociais sobre o “Rolezinho no Shopping” terá como mediador o Presidente da Comissão de Direitos Infantojuvenis da OAB SP, Ricardo de Moraes Cabezón.

Para o Conselheiro Seccional e Diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto D’Urso, o tema precisa ser amplamente debatido. “ Dentro da proposta de analisar temas novos, o Departamento de Cultura traz para debate um fenômeno social novo, que envolve muitas questões jurídicas”, afirma.

No hall de expositores/debatedores estão nomes como Luiz Flávio Borges D`Urso, Conselheiro Federal da OAB, por São Paulo e Ex-Presidente e atual Diretor de Relações Institucionais da OAB SP; Martim de Almeida Sampaio, Diretor da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP e Vice-Presidente da Academia de Direitos Humanos; além de Arles Gonçalves Junior, Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB SP.

Autor: Tags: ,