Publicidade

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013 Empresas, Fusões e Aquisições | 16:14

Empresa francesa compra companhia brasileira do setor de lavanderia industrial

Compartilhe: Twitter

O TozziniFreire Advogados assessorou a empresa francesa Elis, controlada pelo Fundo Eurazeo e líder europeia no mercado de locação e limpeza de materiais têxteis e uniformes profissionais, na aquisição da Atmosfera, líder brasileira no setor de gestão e higienização têxteis nos segmentos industrial, hospitalar e hotelaria.

Com oito plantas industriais localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina, a Atmosfera, que pertence aos fundos de private equity Advent International e Alothon, processa 95 mil toneladas de tecidos por ano e deve faturar R$ 280 milhões em 2013 (cerca de 90 milhões de euros).

A Elis, que também atua no aluguel de equipamentos sanitários, de dispensers de água e de máquinas de café, já adquiriu 20 companhias fora do França. Os negócios internacionais já representam 25% do seu faturamento anual, de 217 milhões de euros, já considerando a Atmosfera.

O trabalho do escritório, que contemplou auditoria legal e elaboração e negociação do contrato, foi coordenado pelos advogados Martin Miralles Pose e Maria Beatriz Kowalewski, sócios na área de Private Equity e Venture Capital e de Fusões e Aquisições de TozziniFreire.

Autor: Tags: