Publicidade

quarta-feira, 4 de setembro de 2013 Concorrência | 12:21

Presidente do Cade assume vice-presidência da ICN

Compartilhe: Twitter

O presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Vinícius Marques de Carvalho, foi nomeado nesta quarta-feira (4/8) vice-presidente da International Competition Review – ICN. Trata-se do maior fórum de autoridades da concorrência do mundo, que reúne 128 agências antitruste de 111 jurisdições.

O convite para assumir o posto foi feito pelo presidente da ICN, o presidente da autoridade da concorrência da Alemanha (Bundeskartellamt), Andreas Mundt.

A ICN foi criada em 2001 e funciona como uma plataforma para troca de informações visando à convergência de regras e práticas em matéria de defesa da concorrência. A organização promove encontros, teleconferências, workshops, e elabora guias e recomendações para a consolidação de melhores práticas internacionais. Além disso, a ICN coordena ações para o combate a cartéis internacionais e para o controle de fusões transnacionais.

“Representa uma confirmação de que estamos no caminho certo em relação à implementação de uma política efetiva de defesa da concorrência no país”, disse Vinícius Marques de Carvalho.

As informações são do Cade

Autor: Tags: