Publicidade

terça-feira, 6 de agosto de 2013 Marcas e Patentes | 12:32

Rio sedia maior evento de Propriedade Intelectual da América do Sul

Compartilhe: Twitter

“A Propriedade Intelectual e a Sociedade do Conhecimento na nova Economia” será o tema central do XXXIII Congresso Internacional da Propriedade Intelectual. Promovido pela Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI), que comemora 50 anos em 2013, o congresso será realizado no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro entre os dias 19 e 20 de agosto. É o maior evento do setor da América do Sul. Esse ano, são esperados cerca de 1.000 participantes dos quais 25% de estrangeiros.

Os debates estarão voltados para o novo modelo de negócios da era digital e na geração de valor provocada pela revolução tecnológica.

Ao longo de dois dias, entrarão em discussão questões relacionadas à proteção às marcas em grandes eventos como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos e temas polêmicos como os critérios de patenteabilidade para produtos biológicos e a legislação relacionada à transferência de tecnologia.

Os painéis tratarão ainda da importância das indicações geográficas, inclusive para a competitividade no mercado internacional, os desafios de construção de novas marcas e as embalagens genéricas. Entram nos debates também temas relacionados à proteção intelectual na distribuição de obras audiovisuais no mercado online e relacionados às matérias jornalísticas online.

Os painéis contarão com a participação os maiores especialistas nacionais e estrangeiros e de representantes de empresas multinacionais.

Também participarão dos debates o Chefe da Divisão de Propriedade Intelectual do Itamaraty, Kenneth da Nóbrega e Alfred Boll, do Departamento de Estado dos Estados Unidos. A programação completa e inscrições estão no site da ABPI: www.abpi.org.br.

Autor: Tags: