Publicidade

quinta-feira, 27 de junho de 2013 Advocacia, Copa 2014 | 19:47

Livro une direito e Copa do Mundo no Brasil

Compartilhe: Twitter

Chega nesta sexta-feira (dia 28) às livrarias a obra “O Direito e a Copa do Mundo de Futebol”. Entre os seus 23 autores há três sócios do escritório Marcelo Tostes Advogados: Cláudio José Rodrigues Júnior, Bernardo Rocha de Almeida e Matheus dos Reis Leite.

Vinte e três advogados se uniram para criar uma obra que pudesse juntar leis e a paixão do brasileiro. “O Direito e a Copa do Mundo de Futebol”, que chega às livrarias nesta sexta-feira (28/6) traz os direitos estampados na organização deste evento bem como um melhor entendimento sobre a relação entre a legalidade, a segurança jurídica e a organização de uma festividade deste porte.

Por exemplo, no capítulo “A Lei Geral do Turismo e sua aplicação para uma regular prestação de serviço turístico na Copa do Mundo”, Claudio José Rodrigues Júnior — um dos autores– procura demonstrar a subaplicação dos institutos legais, notadamente da Lei Geral do Turismo, do Código de Defesa do Consumidor, dos ditames da Lei 9.099/95, na atividade turística, visualizando a Copa do Mundo como oportunidade de aperfeiçoamento do turismo como atividade econômica.

Por sua vez, os especialistas Bernardo Rocha de Almeida e Matheus Reis Leite mostram, no capítulo “Da concessão dos serviços públicos de administração das novas arenas das Copas da Confederação e do Mundo e impacto para as comunidades do entorno”, como a implantação das novas arenas multiuso para essas duas competições proporcionam vantagens sociais, culturais e econômicos para a população local, sobretudo para as comunidades do entorno das arenas.

Tanto Cláudio José Rodrigues Júnior quanto Bernardo Rocha de Almeida e Matheus dos Reis Leite são sócios do escritório Marcelo Tostes Advogados.

“O Direito e a Copa do Mundo de Futebol”, da editora Livraria do Advogado, tem 230 páginas, 16 artigos e foi organizado por Jader Marques e Maurício Faria da Silva.

Autor: Tags: