Publicidade

quinta-feira, 13 de junho de 2013 Direito eleitoral | 10:03

Livro sobre Direito Eleitoral é lançado em São Paulo

Compartilhe: Twitter

O livro “Aspectos Polêmicos e Atuais do Direito Eleitoral”, organizado por Karina Kufa, Gabriela Rollemberg e pelo ex-Ministro do TSE Joelson Dias, será lançado em São Paulo no dia 24 de junho, às 17h. O evento será realizado no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e contará palestras do Ministro do TSE Henrique Neves e do ex-Ministro Joelson Dias.

Segundo Karina Kufa, uma das co-autoras e orgazanidora do livro, são poucas obras que tratam do tema no país. “A ideia desse livro foi reunir grandes advogados de todo o Brasil para que as experiências desses profissionais fossem transmitidas a partir do que ocorre nos Tribunais de cada Estado, trazendo algo mais prático para aqueles que trabalham na área.”

Karina explica ainda que a eleição de 2012 foi um grande marco por causa da Lei da Ficha Limpa. “Trouxe novos conceitos de inelegibilidade de candidatos, trazendo maiores preocupações àqueles que pretendem disputar um cargo político.”

O livro, da Arraes Editores, trata ainda da inelegibilidade em decorrência de ações de improbidade administrativa, com conceitos de direito administrativo afetos aos direito eleitoral.

Autor: Tags: