Publicidade

domingo, 2 de junho de 2013 Direito eletrônico | 12:55

Direitos na Internet é tema de palestra em SP

Compartilhe: Twitter

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) sediará na próxima sexta-feira (7/6), das 9h30 às 18h, o seminário “Interações Direito e Internet”. O evento tem por objetivo reunir especialistas do Brasil e dos Estados Unidos, advogados e juízes federais para discutir temas como sigilo de comunicação, intimidade e liberdade de expressão na internet, com foco no tratamento jurídico desses problemas no Brasil.

Os temas serão discutidos à luz de problemas como a produção de prova nos processos criminais. Quais os limites para quebra de sigilo? Até onde vai a liberdade de expressão na rede? Qual o novo conceito de intimidade? E também proteção de dados do usuário.

O seminário, que contará com a participação dos advogados Luis Roberto Barroso (advogado militante, mestre e doutor em Direito e professor universitário), Ronaldo Lemos (doutor em Direito pela USP, Mestrado pela Harvard Law School e membro do Conselho Nacional de Combate à Pirataria), do desembargador Geraldo Prado (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) e do diretor global de segurança da informação da Google, Richard Salgado, entre outros renomados especialistas e juristas, terminará com uma mesa-redonda sobre cooperação penal internacional, assunto que a internet colocou no centro da atuação do Judiciário, pois não há mais sentido pensar em investigar e processar crimes apenas a partir das leis de cada país.

O seminário também será transmitido pela internet. Informações no site www.aasp.org.br.

Autor: Tags: