Publicidade

domingo, 2 de junho de 2013 CNJ | 17:26

CNJ promove seminário sobre direito à saúde

Compartilhe: Twitter

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, nesta segunda e terça-feira (3/6 e 4/6), o Seminário Direito à Saúde: Desafios para a Universalidade. Durante os dois dias de seminário, os participantes vão debater a judicialização da saúde – como demandas por remédios, negativas de atendimento em hospitais, entre outros – assim como medidas para dar maior agilidade ao julgamento desse tipo de ação.

A abertura do evento será feita pelo presidente do CNJ, ministro Joaquim Barbosa, às 9 horas, e contará com a presença de diversas autoridades. Na conferência inaugural, o professor da Universidade de Princeton, dos Estados Unidos da América, João Biehl, apresentará os resultados de um estudo inédito sobre a judicialização da saúde no Brasil.

O evento acontecerá no plenário do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Foram convidados para o evento o ministro da Saúde, Alexandre Padilha; o presidente do TST e ex-conselheiro do CNJ, ministro Carlos Alberto Reis de Paula; o procurador-geral da República, Roberto Gurgel; representantes do Banco Mundial e da Opas/OMS (Organização Mundial de Saúde), assim como profissionais da área médica e representantes da sociedade civil organizada.

Autor: Tags: