Publicidade

segunda-feira, 20 de maio de 2013 Conciliação | 12:33

Mediação é segura em disputas familiares e empresariais

Compartilhe: Twitter

Nas questões familiares, assim como nas empresariais, a mediação é uma medida segura, já que as partes podem se sentir ouvidas, acolhidas, legitimadas. “Colocar francamente as emoções pode ser uma oportunidade para a mudança de atitude e, assim, atingir um resultado sustentável ao longo do tempo”, afirmou Eugenia Zarenczanski, do Braga e Balaban Advogados, que participou do Congresso de Mediação Empresarial do Instituto CPR – International Institute for Conflict Prevention & Resolution no Brasil, realizado na GV do Rio de Janeiro, no último dia 29.

O tema principal, a Mediação Empresarial, foi trazido ao debate como uma realidade mundial em função dos benefícios e, além disso, como a celeridade na resolução dos conflitos. “Também foram considerados os aspectos emocionais, o sigilo, os obstáculos culturais, além do melhor entendimento do ocorrido e o real interesse”, assinalou a advogada.

Segundo ela, todos os casos são indicados para a mediação justamente por proporcionar “um melhor entendimento do que se pretende e o que está por traz” da discussão.

O evento também abordou a discussão acerca da necessidade de uma mudança da cultura do litígio, entre empresários, advogados e sociedade em geral.

Autor: Tags: ,