Publicidade

terça-feira, 7 de maio de 2013 Consumidor | 13:10

Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-SP tem novo presidente

Compartilhe: Twitter

O conselheiro seccional Marco Antonio Araújo Júnior foi nomeado pelo presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) Marcos da Costa para presidir a Comissão de Defesa do Consumidor da entidade.

“A Comissão terá à frente um estudioso para acompanhar as atualizações propostas para o Código de Defesa do Consumidor e um especialista capaz de dar respostas à crescente reclamação dos consumidores brasileiros insatisfeitos com produtos e serviços adquiridos on-line”, afirma Costa.

Um dos projetos do novo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor é criar comitês de relações de consumo. “Inicialmente, faremos estudos sobre como a questão vem sendo posta na lei, como os consumidores, fornecedores e mercados estão reagindo e proporemos alternativas”, diz Marco Antonio.

Segundo Araújo Júnior, outro foco de interesse da Comissão será acompanhar as alterações que vêm sendo propostas dentro da reforma do Código de Defesa do Consumidor, especialmente as que estão voltadas às relações de consumo envolvendo o comércio eletrônico , que movimentou no primeiro semestre do ano passado mais de R$ 10 bilhões.

Marco Antonio Araújo Júnior integra a 3ª Câmara Recursal da OAB SP e na gestão passada foi vice-presidente da Comissão de Sociedade Digital e assessor da 4ª Câmara Recursal.

Autor: Tags: