Publicidade

sábado, 13 de abril de 2013 Advocacia | 00:38

Constitucionalismo e Crise Econômica é tema de evento na FGV

Compartilhe: Twitter

A FGV Direito Rio vai sediar a Mesa Redonda Bianual da International Association of Constitutional Law (IACL) – Association Internationale de Droit Constitutionnel (AIDC), nos dias 15 e 16 de abril. No Brasil, a organização responsável, ligada à IACL, é a Associação Brasileira de Constitucionalistas Democratas (ABCD).

O evento reúne professores de direito constitucional de vários países para debater os desafios do pensamento e da prática nessa área no mundo de hoje. Com o tema Constitucionalismo e Crise Econômica, serão debatidas questões como: Como é possível conciliar a proteção a direitos, sobretudo a direitos sociais e econômicos, em tempos de crise mundial e de medidas de austeridade? Qual o limite da atuação judicial na proteção a esses direitos?

Entre os convidados internacionais de destaque, estão a juíza da Suprema Corte de Israel, Daphne Barak-Erez, o ex-membro do Tribunal Constitucional da Colômbia, Miguel Cepeda, e os professores Ernest Ulrich-Petersmann (Itália), David Schneiderman (Canadá) e Dominique Rousseau (França). Já entre os convidados nacionais de destaque, estarão Luis Roberto Barroso (UERJ), Oscar Vilhena Vieira (Direito GV), Joaquim Falcão (FGV Direito Rio), Marcelo Figueiredo e Flávia Piovesan (ambos da PUC-SP).

Informações pelo site da Escola www.direitorio.fgv.br

Autor: Tags: