Publicidade

quinta-feira, 4 de abril de 2013 Marcas e Patentes | 19:30

Rio recebe a maior feira de licenciamento do mundo

Compartilhe: Twitter

De 8 a 10 de abril, o Rio de Janeiro receberá, pela primeira vez, o maior evento de licenciamento em Propriedade Intelectual do mundo: o “2013 Annual Meeting “ da Sociedade Internacional dos Executivos de Licenciamento (Licensing Executives Society International – LESI). Empresas de diversos países se reunirão para discutir oportunidades no Brasil e o congresso promete ter a maior rodada de negócios da história do evento, graças, principalmente, ao crescimento da inovação no Brasil, que vem atraindo um grande interesse de empresas estrangeiras para o país.

Nos painéis principais, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF); o juiz americano Randall R. Rader, presidente da Court of Appeals for the Federal Circuit, a corte suprema Americana para assuntos de Propriedade Intelectual; o diretor de Operações da Microsoft Brasil, Franklin Luzes; o diretor do BRICLab da Columbia University, Marcos Troyjo; a escritora e analista financeira Sharon Lechter; o vice-presidente da Novartis Pharma AG, Jürgen Dressel; e a presidente da LESI nos EUA e Canadá, Tanya Moore.

Em debate, como a Propriedade Intelectual contribui para o crescimento econômico e pode fortalecer a indústria de Ciência e Tecnologia no Brasil. “Questões de patente e licenciamento envolvendo produtos farmacêuticos” é um dos temas que será abordado.

Para Eduardo de Mello e Souza, do escritório Dannemann Siemsen e coordenador do evento, o “2013 Annual Meeting” será uma ótima oportunidade para profissionais que desejam aprender com especialistas do mundo todo como fazer negócios com ativos intangíveis, principalmente com patentes e novas tecnologias. “Será a maior zona comercial aberta do mundo para ativos intelectuais. Para começar, é o momento certo para se investir em inovação. É o momento ideal para os estrangeiros conhecerem o que temos a oferecer”, disse.

Autor: Tags: