Publicidade

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 Judiciário | 16:35

Publicação que traz perfil do judiciário paulista será lançada hoje

Compartilhe: Twitter

O Anuário da Justiça São Paulo, publicação que traça um perfil dos 348 desembargadores e 80 juízes convocados de segundo grau, das 38 Câmaras de Direito Privado, 18 de Direito Público, 16 de Direito Criminal e quatro câmaras especializadas, será lançado nesta quarta-feira (20/02), no Salão dos Passos Perdidos, do Tribunal de Justiça paulista, às 18h.

A publicação traz a informação de que a Justiça de São Paulo tem cerca de 20 milhões de processos em tramitação — quase metade do movimento processual de toda a Justiça estadual brasileira, que foi de 51,6 milhões em 2012. O Anuário analisa o funcionamento, a composição e as tendências de pensamento de cada unidade de julgamento do Judiciário paulista. Além disso, há uma seleção de decisões judiciais da corte.

De acordo com dados do Anuário, o orçamento do Judiciário paulista, de R$ 5,7 bilhões, corresponde a 22% do orçamento da Justiça estadual de todo o Brasil. E seus 2.521 magistrados somam 21% dos julgadores da Justiça comum do País. Além disso, há mais de 42 mil servidores no Judiciário paulista. Os números apontados na publicação, editada pela revista Consultor Jurídico, mostram as dimensões do maior tribunal do País.

Autor: Tags: