Publicidade

terça-feira, 29 de janeiro de 2013 Direito eleitoral | 06:13

Campanha brasileira contra corrupção concorre a prêmio internacional

Compartilhe: Twitter

A campanha nacional “Não aceito corrupção”, do Movimento do Ministério Público Democrático (MPD) e que visa promover a reflexão sobre os efeitos devastadores da corrupção no Brasil, é o único concorrente brasileiro do II Concurso Internacional de Filmes Anticorrupção, organizado pela Associação Internacional de Autoridades Anticorrupção (IAACA), cuja premiação ocorrerá no segundo semestre deste ano, em Pequim.

A IAACA é uma organização não-governamental criada em uma sessão especial realizada pela ONU, em Viena, no ano de 2006. A sua sede é em Pequim, na China. O principal objetivo da organização é promover a efetiva implementação da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, adotada pela Assembleia Geral em 30 de dezembro de 2003, e para ajudar as autoridades anticorrupção em todo o mundo na luta contra a corrupção.

O promotor de Justiça Roberto Livianu, vice-presidente do MPD e coordenador da campanha, destacou o objetivo é chamar cada brasileiro à sua responsabilidade para com seu país em relação à devastação social. “A campanha é pra mostrar o que corrupção produz e que, se nada fizermos, continuará a produzir para as próximas gerações”, disse.

Autor: Tags: