Publicidade

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012 Advocacia | 12:37

Livro ensina a técnica da persuasão a advogados

Compartilhe: Twitter

“O Direito é uma ciência; a Advocacia, uma arte, cujo instrumento principal é a Lógica”. Essa é a pretensão do livro “Lógica Aplicada à Advocacia”, publicado pela Saraiva. Segundo a editora, a intenção do livro não é ser um curso de Lógica Jurídica, porém nele estão ministrados os ensinamentos essenciais da Lógica para servir à advocacia.

A obra fornece elementos seguros para a preparação de petições iniciais, contestações, recursos e razões. Em capítulos dedicados ao raciocínio, Edmundo Dantès Nascimento apresenta processos de argumentação e refutação, possibilitando ao profissional a formulação de contrarrazões, uma vez que analisa todas as formas de argumentos falsos e verdadeiros.

A 6ª edição da obra está revista e ampliada e possui novos exercícios e respostas. Ao final de cada capítulo é apresentada uma sinopse, proporcionando uma visão geral dos principais pontos abordados.

Edmundo Dantès Nascimento integrou a Comissão de Redação da Sociedade de Estudos Filológicos, foi Titular de Introdução às Ciências Humanas e Sociais, professor de Logística, Advogado atuante no foro paulista, membro do Tribunal de Ética, membro do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e examinador do curso de estágio e do Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo (OAB/SP).

Autor: Tags: