Publicidade

segunda-feira, 26 de novembro de 2012 Advocacia | 12:15

Deputado Fernando Capez volta a dar aulas em SP

Compartilhe: Twitter

O promotor de Justiça e deputado estadual Fernando Capez voltará às atividades acadêmicas. Ele será um ndos docentes do Complexo Educacional Damásio de Jesus (CEDJ) na área de Direito Penal, ao lado de André Estefam, Pedro Franco, Damásio de Jesus, Denis Pigozzi, Luis Fernando Vaggione, Guilherme Madeira, Gustavo Junqueira, Patricia Vanzolini, Guilherme Nucci, entre outros penalistas.

Em sua atuação na Promotoria da Cidadania, Fernando Capez sempre esteve ligado a casos importantes. Amante do futebol, em 1994, quando alguns torcedores morreram diante das câmeras de televisão, começou a investigar a atuação das torcidas organizadas. Como resultado, várias torcidas foram processadas, tiveram seus patrimônios confiscados, os registros cancelados em cartório e foram proibidas de entrar nos estádios.

Como professor, lecionou 18 anos no, ainda, Complexo Jurídico Damásio de Jesus e na Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, e como professor convidado na Academia de Polícia de São Paulo, na Escola da Magistratura do Rio de Janeiro e nas Escolas Superiores do Ministério Público de vários Estados.

No meio jurídico, é atualmente um dos mais conceituados doutrinadores na área do Direito Penal brasileiro. Possui 24 livros publicados e é Coordenador da Coleção Estudos Direcionados.

Autor: Tags: ,