Publicidade

sexta-feira, 20 de julho de 2012 Advocacia, Escritórios | 11:27

Escritório brasileiro recebe estagiário de Direito de universidade dos EUA

Compartilhe: Twitter

Por meio de um programa pioneiro de intercâmbio com a NYU – New York University School of Law, TozziniFreire Advogados recebe um aluno de uma universidade americana, para estágio de dois meses.

A Faculdade de Direito da NYU está entre as cinco melhores dos Estados Unidos. O estudante Cesar Francia acaba de concluir o 1º ano do curso de Direito e tem passagem pela Suprema Corte dos EUA, como assessor da Ministra Sonia Sotomayor. Francia está trabalhando com as equipes de Contencioso, Ambiental, Mercado de Capitais, Corporate e Tributário.

Segundo o sócio Antonio Barbuto Neto, das áreas contenciosa e de arbitragem, que cursou pós-graduação na NYU e será mentor do estudante, a busca de profissionais talentosos pelos escritórios nas universidades tem se tornado cada vez mais frequente.

“Também temos percebido um grande interesse de estudantes estrangeiros em ter experiência no Brasil. Esse movimento já vem ocorrendo com advogados e empresas nos últimos anos – agora é a vez dos estudantes de Direito”, completa.

Autor: Tags: