Publicidade

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 Escritórios | 16:23

BRIX contrata Pinheiro Neto para assessorar negócios

Compartilhe: Twitter

A BRIX, plataforma eletrônica de negociação de energia elétrica, contratou o escritório Pinheiro Neto Advogados para assessorar a empresa no processo de implementação da segunda fase da plataforma, quando a BRIX passará a atuar como mercado de balcão regulado e serão lançados os contratos futuros de energia com liquidação financeira.

A BRIX é a primeira plataforma eletrônica de negociação de energia elétrica, disponível a todos os agentes do Ambiente de Contratação Livre (ACL), que integra os participantes em um leilão permanente e multilateral.

“O lançamento desses contratos depende de aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Pinheiro Neto será responsável por dar suporte à BRIX em todo o trâmite junto ao órgão regulador”, explica o CEO da BRIX, Marcelo Mello. “O processo já está bastante adiantado e, em breve, devemos protocolar o pedido junto à CVM”, afirma o executivo.

Na segunda fase da BRIX, além dos agentes do Mercado Livre de energia, as instituições financeiras também poderão participar das negociações na plataforma

Autor: Tags: