Publicidade

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012 Escritórios, Fusões e Aquisições | 00:20

Abril Educação estrutura acordo para aquisição do controle da Escola Satélite

Compartilhe: Twitter

O escritório TozziniFreire Advogados assessorou a Abril Educação S.A. na estruturação da operação para aquisição de participações societárias e subscrição de novas ações da Escola Satélite, por meio de sua subsidiária CAEP – Central Abril Educação e Participações.

A operação depende da anuência prévia da ANATEL para ser concluída. Caso isso ocorra, a CAEP passará a deter 51% das ações da Escola Satélite, além do direito de adquirir os 49% restantes em um prazo máximo de oito anos.

O trabalho do escritório foi coordenado pelo sócio Mauro Guizeline, da área Corporate / Fusões e Aquisições. TozziniFreire assessorou a Abril Educação em outros negócios ao longo de 2011.

A Escola Satélite presta serviços de capacitação e educação telepresencial e em 2011 atendeu cerca de 650 escolas privadas e públicas. A partir dessa transação, a Abril Educação se prepara para oferecer às mais de 1.400 escolas associadas a possibilidade de distribuição de serviços de ensino à distância de preparação para testes e concursos, de idiomas, de cursos livres, dentre outros.

Autor: Tags: