Publicidade

quarta-feira, 17 de agosto de 2011 Danos Morais, Direito trabalhista | 16:04

Juiz condena Siemens por promessa de emprego não cumprida

Compartilhe: Twitter

O juiz Kleber Moreira da Silva, da vara do trabalho de Catalão, em Goiás, condenou a multinacional Voith Siemens ao pagamento de reparação por danos morais porque a empresa não cumpriu a promessa de contratar um trabalhador.

Segundo informações do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) goiano, a empresa deverá ressarcir despesas de locomoção, alimentação e hospedagem de trabalhador que se deslocou da cidade onde mora, no interior goiano, até o município de Estreito, no estado do Maranhão, a convite da empregadora.

Para oo magistrado, as provas mostraram que o motivo da frustração da promessa de emprego foi a descoberta de ação ajuizada pelo trabalhador contra a mesma empresa, para a qual já prestara serviços anteriormente.

Ainda de acordo com a sentença, o trabalhador investiu tempo e dinheiro ao partir de Goiás para o Maranhão na expectativa de emprego garantido.

“Ao voltar frustrado, certamente o auor sentiu-se envergonhado, constrangido e com sua honra abalada, o que caracteriza o dano moral”, afirmou o magistrado, que condenou a empresa ao pagamento de reparação no valor de R$ 4 mil, e ao ressarcimento de despesas de viagem conforme apuradas nos autos.

Autor: Tags: