Publicidade

terça-feira, 19 de abril de 2011 Advocacia | 21:29

Arthur Badin, ex-Cade, assume diretoria da Camargo Corrêa

Compartilhe: Twitter

Badin, que deixou o Cade, agora assume a diretoria jurídica da gigante na área de construção (Foto: Cade)

O ex-presidente do Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade), Arthur Badin, é o novo diretor jurídico do Grupo Camargo Corrêa. Ele já atua na empresa desde a última segunda-feira (19/4).

Badin foi o primeiro presidente do Cade a não ser reconduzido ao cargo depois de três antecessores.

Oficialmente, a saída de Badin se deu em função de “projetos pessoais”, mas desde o fim do ano passado circulava a informação de que ele estava negociando a volta ao setor privado. Questionado sobre seu futuro profissional, Badin sempre disse que “estudava propostas”, sem confirmar o nome da empresa.

Antes de ir para a Camargo Corrêa, Badin tirou férias prolongadas. Foi para a Índia e, de longe, acompanhou as mudanças no órgão que antes ele ocupava a cadeira principal. Agora, o quórum para julgamento no Cade, que ficou desfalcado alguns meses, está completo.

Mudanças
Na semana passada, o plenário do Senado aprovou a indicação de Marcos Paulo Veríssimo e Elvino de Carvalho Mendonça para o Conselho. Também foram aprovados os nomes de Alessandro Octaviani Luis, que foi indicado para ocupar a vaga do conselheiro Vinícius Carvalho – indicado para a Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça -, e do conselheiro Fernando Furlan para a presidência do órgão antitruste.

Elvino de Carvalho Mendonça foi indicado para a vaga aberta com a saída de César Mattos e Marcos Paulo Veríssimo foi indicado para a vaga do conselheiro Fernando Furlan, que passa a ocupar a presidência do conselho.

Leia mais:
Badin deixa o Cade após aplicar R$ 150 mi em multas
Novo Cade deve sair do papel em 2011

Autor: Tags: , , ,